Athamis Bárbara

Athamis Bárbara, iniciada na Tradição Ojibway com mestres ainda vivos, também recebe ensinamentos de seus ancestrais através de sonhos. Vive e tem prazer em levar as tradições nativas para o povo da cidade. Trabalha no Rio de Janeiro e em várias capitais brasileiras e ministra cursos de formação sobre Tradições Nativas na França, Bélgica e Austria há vários anos.

Regularmente vai à America do Norte e América do Sul levar as técnicas ancestrais de cura, seja fazendo oficinas de tambores tradicionais, ensinando jornadas xamânicas através do som do tambor, resgatando almas ou fazendo workshops de danças sagradas. É lider de cerimônia e lidera rituais de passagem para homens e mulheres. Enriquece suas vivências com seus estudos socio-psicopedagógicos, arteterapêuticos e de formação de líderes.

 

Pedagoga, casada, mãe de dois filhos, nasceu no Rio de Janeiro mas cresceu no Amazonas. Filha de ribeirinha amazônica e descendente de nativos amazônicos. É cabocla amazonense, mas o Universo a levou ao Canadá onde foi recebida como “irmã do sul” pelos nativos Anishnaabe. Durante anos, negou sua conexão com seus ancestrais que lhe apareciam em sonhos. Quando resolveu aceitar a missão que lhe foi dada, finalmente, passou a lembrar, primeiro a si mesmo, depois a outros, que somos mais felizes quando descobrimos nossa missão nesse planeta e o quanto nossos ancestrais, nossos aliados de poderes e a comunidade em geral nos podem auxiliar no cumprimento dessas tarefas.

 

Resgatando rituais ancestrais, hoje ministra aulas de danças ancestrais de diversos povos, facilita rituais de passagens para homens e mulheres e utiliza técnicas ancestrais para resgatar o que há de mais importante dentro de uma pessoa: a si mesmo.

Em 2013 criou o Centro de Tradições Nativas Nowa Cumig no Rio de Janeiro possibilitando assim um espaço onde são transmitidas a cultura e a filosofia dos Ojibway, em especial, e informação sobre várias tradições nativas das Américas.

Este Centro tem como objetivo ser uma referência brasileira para a defesa das tradições ancestrais ao transmitir os ritos e cerimônias praticadas pelos primeiros povos das Américas, adaptados para os dias de hoje.

 

 

Site: https://athamisbarbara.wordpress.com/

Facebook: https://www.facebook.com/athamisbarbara.barbosa

 

 

 

 

 

shadow-ornament

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES - ATHAMIS BÁRBARA

Clique no tema/ícone de sua preferência!

Ojibway: Quem são? E de onde? – Athamis Bárbara
Em Breve!!!
Em Breve!!!
Em Breve!!!
Em Breve!!!
Em Breve!!!
Compartilhe com os amigos:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter